---

Logdomus - Construções em Madeira

---
Home / Perguntas Frequentes / Porquê em madeira?
A+ R A-

 

 

 


Viver numa casa de madeira é eleger uma outra forma de vida.


Tendo em conta os benefícios que reporta, no que diz respeito a reumatismos, alergias, electricidade estática e a forma como absorve os ruídos, uma casa de madeira proporciona uma vida mais agradável e mais descontraída.

O conforto, a qualidade de vida e o retorno à natureza são preocupações importantes para os que adquirem uma casa em madeira.

Ecologicamente falando, os pinheiros utilizados na construção destas casas são cortados e replantados de acordo com uma severa legislação, de tal modo que, na actualidade, existem mais bosques e mais reservas de madeira do que em 1990, com a particularidade de se aproveitar tudo o que de bom um árvore pode oferecer, ou seja, sem que os resíduos contaminantes causem danos ecológicos na mesma natureza.

Uma vivenda de madeira pode custar cerca de 20 a 30 % menos do que uma vivenda tradicional, pela rapidez na construção, pelo menor custo de fundações e porque se ganha, no mínimo, 6 % na área útil, pilares e vigas.

No que diz respeito ao aquecimento, pode economizar – se energia em 50 %, pela rapidez com que se consegue um ambiente confortável, resultante da baixa inércia térmica.

Mais nesta categoria: Casas de Madeira? »
Yoga and massage